14 de junho: Dia Mundial do Doador de Sangue

Campanha da Physio Pilates incentiva a solidariedade e a doação de sangue. No Brasil apenas 1,8% da população, entre 16 e 69 anos, é doadora de sangue, o que corresponde a cerca de 3,6 milhões de bolsas/ano, segundo dados do Ministério da Saúde. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o ideal é que esse índice esteja entre 3% a 5% da população. Para sensibilizar e lembrar a importância da doação de sangue, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou em 2004 o Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho. A data escolhida pela OMS é mesma do aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

Para celebrar essa data tão importante e presentear aqueles que fazem esse gesto de solidariedade, quem doar sangue durante o mês de junho e apresentar o comprovante de doação poderá fazer aulas de Pilates gratuitas em alguns de nossos studios parceiros. Para agendar as aulas os doadores devem entrar em contato diretamente com o Studio participante de sua preferência. Veja abaixo a lista dos studios participantes.

De acordo com estudos realizados pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) braço da OMS nas Américas, o Brasil possui um baixo índice de doadores voluntários, se comparado com países como Cuba, Nicarágua, Colômbia e Costa Rica, onde o voluntariado varia entre 65% e 100%. Dentre os brasileiros, os que doam com freqüência e sem se importar com quem vai receber o sangue (voluntários) e de aproximadamente 59%. O restante da população doa sangue apenas quando um amigo ou parente precisa, são chamados de doadores de reposição.

As doações de sangue no Brasil são realizadas nos hemocentros espalhados em todo território nacional. Clique aqui e confira a lista dos hemocentros brasileiros e a posição dos estoques dos bancos de sangue. Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 68% dos doadores são homens e 35% mulheres; e a maior parte dos doadores são jovens entre 18 e 19 anos. Segundo informações da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – a HEMOBA para doar é necessário cumprir alguns requisitos, clique aqui e confira!

Studios participantes da campanha de doação Physio Pilates:

Aracaju:

Belo Horizonte:

Brasília:

Curitiba:

Itabira:

Jaboatão dos Guararapes:

João Pessoa:

Natal:

Porto Alegre:

Recife:

Rio de janeiro:

Salvador:

São Paulo:

Vitória da Conquista:

Solicite seu Catálogo     Agenda de Cursos loja-online-transp bts-encontre-seu-studio-transp central-de-atendimento-transp  Solicite seu Orçamento